sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Capitalismo e Educação

Até que ponto os jovens cidadãos da atualidade se questionam e questionam o mundo no qual vivem?
Será que o capitalismo e a globalização é sempre vista como benéfica?

3 comentários:

  1. Já que visto pelos meus olhos nem sempre o capitalismo e a globalização são benéficos. A própria educação é um reflexo disso. Digo isso pois vejo a educação de um jeito fragmentado, seja do aspecto regional, nacional ou global.

    ResponderExcluir
  2. Do meu ponto de vista Patrik os jovens até se questionam sobre o mundo em que vivem e sobre a sociedade a qual estão inseridos. O que sinto é que na maioria das vezes ocorre a crítica e não ocorre a busca pela solução dos diversos problemas que englobam a nossa realidade.
    Vejo que na verdade boa parcela da população não se sente interessada em modificar o que está negativo.
    Sinto que como futuros professores teremos nas mãos o que existe de mais podereso na atualidade: conhecimento!
    Gabrielli Pio

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrick, acredito que a educação tenha influências positivas, mas como tudo na vida,existem os dois lados da moeda, até mesmo porque é notável que muitos alunos não obtiveram recursos tecnológicos que deveriam automaticamente ser inseridos na educação através da Globalização, acredito que há muita desigualdade e o capitalismo inserido em nossas mentes muitas vezes não nos deixa enxergar os problemas e buscar soluções...o espírito mercenário é algo complexo de se explicar,mas de toda e qualquer forma, cabe a nós também, como futuros educadores, despertar a visão crítica em nossos alunos...

    ResponderExcluir